Wednesday, April 11, 2007

Conflitos de uma menina pensante

Peco por pensar demais. Sofro por pensar demais. Penso, penso, penso..all day!
Penso no ontem, no agora e no depois. Penso nos atos, nos fatos, nos boatos. Penso em nada..penso em tudo. Esses dias comecei a analisar o que eu estava pensando, foi ai que percebi que em uma situação, eu penso no que aconteceu, no que poderia ter acontecido, o que eu gostaria que tivesse acontecido, o que não aconteceu, o que aconteceria se nada tivesse acontecido... Faço e refaço cada cena na minha mente um milhão de vezes. Continuo uma conversa que terminou, modifico as falas, construo uma nova estória ou apenas revivo o acontecido, mas não paro de pensar, pensar, pensar.
Leio um nome e começo a pensar sobre isso, me perco nos meus sentimentos com a volta daquele problema que me incomoda e quando minha cabeça já está doendo de tanto martelar, volto a pensar no nome lido para distrair meus pensamentos assim como se faz com uma criança que quer doce antes do almoço.
Quando vou dormir, penso na roupa que vou usar amanhã, nas tarefas que tenho que fazer, naquele trabalho que o prazo está acabando, nas decisões que devo tomar, nas contas que tenho que pagar, volto em mim e – vixiii!! Tenho que rezar e quando estou no finalzinho da reza percebo que já veio alguma coisa pensante que me tirou a concentração e recomeço tudo de novo! Aí já viu né, são 2h da manhã e tenho que acordar cedo e no outro dia fico cansadíssima, sem animo e com o pensamento mais uma vez a mil!
No feriado da páscoa tive que deixar minha cachorrinha em um hotel porque a família viajou! Na volta, conversando com meu pai, falei que ela deve ter pensado que nós tínhamos a abandonado. E meu pai riu dizendo – Lise, cachorro não pensa! E até hoje não consigo parar de pensar nisso! – Será?!? Duvido que cachorro não pense.. mas se realmente for verdade, bem que eu poderia ter nascido cachorro! Ficar dormindo o dia todo, comendo, recebendo carinho e sem pensar.. ai, ai..tá, minha vida seria completamente limitada e meus dias chatos, todos teriam suas vidas, rotinas e eu estaria sempre deitada, comendo e latindo..não..definitivamente não gostaria de ser um cachorrinho. Mas que eles têm uma vida boa, ah isso eles tem. Continuo o dia pensando, na vida, nos fatos, nos atos, no ontem, no hoje, no amanhã... na morte da bezerra, na vida de cachorros, na merda que esta o Brasil, na futilidade das pessoas, nas minhas futilidades, nesse texto ridículo que estou escrevendo, em mim, em mim e em mim, no meu egoísmo de perder tempo pensando em mim, nos meus amigos, no meu trabalho, nas pessoas que estou com saudades e das pessoas que vou ficar com saudade..no meu vestido novo, no meu novo corte de cabelo que ainda não tive coragem de fazer, nas mensagens que recebi e ainda não respondi, na tatuagem que fiquei recentemente com vontade de fazer, em como terminar esse texto que está enorme...na vida, em mim, em você, na...opa acabei de lembrar de duas frases..

“Mente vazia, oficina do diabo!”

- Deus me livre.. vou voltar ao trabalho...mas

“... É só eu parar de pensar em você que o sono vem.”

Hum.. melhor assim!! Bom dia para todos que passarem por aqui!

Lise de Paula