Tuesday, November 07, 2006

Acordei como em todos os outros domingos, com preguiça e vontade de ficar um pouco mais na cama, mas como sempre um alguém que tem um super programa que eu não estou a fim de fazer me liga para me tirar do lugar que eu NUNCA quero sair! Depois de alguns minutos ainda relutando contra a minha vontade de permanecer naquele estado preguiçoso e sem vontade para sempre, comecei a imaginar o dia que poderia perder caso resolvesse não me levantar. Depois de muito custo, consegui sair do meu estado de inércia, tomei um bom banho para tentar desinchar minha cara de sono, aumentar meus olhos pequenos e animar minha pessoa. Coloquei meu biquíni, tomei café com toda a família Moraes e fui ler o jornal. Como de costume, corri para ler a parte das novelas (TA BOM..CONFESSO QUE ISSO É RIDÍCULO, MAS TODOS QUE ME CONHECEM SABEM DESSE MEU VÍCIO PELAS TELENOVELAS DESDE A MINHA INFÂNCIA, E DEPOIS, EU JURO QUE LEIO AS OUTRAS PARTES DO JORNAL - DEPOIS DE VER MEU HORÓSCOPO, É CLARO! - QUE DEVERIAM SER MAIS INTERESSANTES...HEHEHEHE!), terminando de ler tudo o que vai acontecer na semana de todas as novelas que eu vejo ou não (PRECISO ME MANTER INFORMADA GENTE..HAHAHAHAHA!), peguei a outra parte na qual me interesso muito, que tem apenas no domingo e tenho que aproveitar! No Rio era o caderno Ela – no O Globo, e aqui é o tal de Donna DC – no Diário Catarinense. Depois de muitos conhecimentos absorvidos sobre moda, beleza, comportamento – Armas da Sedução, Educação repressora impõem barreiras, entrevista muito legalzinha com Arnaldo Angeli, enfim, fui ler meu signo. Sempre crio certa expectativa quando vou ler o horóscopo, nem sei porque, às vezes nem acredito, mas leio todos os dias e sinto um friozinho na barriga antes de ler! Fui procurando com os dedos no final da folha e achei:

Aquário - Você falou um monte de coisas, mas será que disse o que queria dizer? Vai deixar que as dúvidas atordoem sua cabeça e ocupem um espaço precioso dentro de si e na outra pessoa que poderia estar sendo preenchidos com momentos felizes? O outro ainda está lá, enlouquecido, tentando juntar as peças do quebra-cabeça que você espalhou...

Será? – pensei eu! Depois de tanto tempo...tantas coisas aconteceram. Realmente muitos sentimentos foram escondidos, não ditos e principalmente, camuflados. Fiquei triste, voltei num tempo que tento esquecer diariamente. Num tempo que só existe nos sonhos que me perseguem. Tento racionalizar esses pensamentos e sentimentos, por mais difíceis que sejam. Como disse em outro post, coisas que me machucam muito, eu simplesmente tento esquecer, abstrair. Fiquei confusa quando li isso. Fiquei sem ação. Não consegui conter minhas lágrimas, minha emoção. Tentei ser razão, mas não consegui. Até hoje estou confusa. Não sei como agir. Não sei se devo esquecer. Não sei se vale à pena ir a luta. Não sei se sei ir a luta. É engraçado como sei dar conselhos com situações alheias e não com as minhas. Com os outros é tudo tão mais fácil. Não me sinto segura explicitando meus sentimentos, meus pensamentos e minhas vontades, me sinto frágil. Desde criança sou assim. Já fui muito mais fechada, hoje em dia, até consigo me abrir com algumas pessoas. Pessoas escolhidas a dedos, que tenho total confiança, segurança e amor. Lembro-me de uma vez quando ainda era pré-adolescente e minha melhor amiga me perguntou:

- Por que você não me conta as coisas. De quem você gosta...eu te conto tudo. Às vezes acho que eu sou sua amiga, mas você não é minha. Você não confia em mim?!?

Eu fiquei sem ação, com vergonha, corada. Não sabia o que responder. De fato não lhe contava meus sentimentos, mas não por desconfiança, e sim por não saber fazer isso. Eu não tinha coragem de dividir minhas coisas com ninguém, apenas comigo mesma. Não por falta de amizade, mas pelo meu jeito. Hoje, melhorei muito. Tenho aprendido a dividir e compartilhar meu eu com meus amigos. Esse blogger é uma prova de que estou modificando minha maneira. Não sei se isso é bom, ou ruim, sei apenas que me sinto bem escrevendo, contando e criando aqui no meu cantinho. Tem pessoas que realmente não me conhecem e fazem uma imagem completamente diferente do que eu sou. Com isso eu não me importo. Sei do meu caráter, minha índole, minha moral, meus conceitos, minhas crenças, minha maneira, meus princípios. Não vou mudar meu jeito pelo julgamento do outros. Uma vez, uma amiga muito querida que me disse algo que nunca vou esquecer:

- Você é a doida mais certinha que eu já conheci na minha vida.

Perfeito! Essa é a minha definição. Aos meus amigos, não se preocupem! Não quero e nem vou mudar esse meu jeito. O que quero e peço a ajuda de alguns que com certeza lerão esse meu texto, é conseguir ser mais corajosa, muito mais do que estou sendo escrevendo isso aqui! Quero aprender a correr atrás dos meus objetivos e vontades. Quero crescer, amadurecer – meu eu. Perder o medo. Ser atrevida, rebelde - mas não sem causa, meter a cara. Sempre fui protegida, me acostumei com isso. Hoje quero ser independente! Quero acreditar que sou capaz, pois eu sei que sou, o que me falta é coragem!

Depois de ler minha leitura matinal, fui aproveitar meu domingo. Acalmar meus sentimentos. Não conseguimos mergulhar como planejamos, pois o tempo não ajudou. Fomos então ao Sul da Ilha, no Bar do Arante, que eu A.M.O. e me divirto muito! Foi um domingo agradável, com pessoas queridas e muitas gargalhadas. Terminamos o dia com um filminho pra lá de chato, no qual ainda estamos revoltados de ter perdido 3 horas da nossas vidas assistindo, não é, Pedro =P
Dessa vez não tinha o sorvete de milho, mas o de pistache estava sensacional! Pena que amanhã é segunda-feira. Tudo bem, estou cheia expectativa e contando os dias para semana que vem...

Aliás, coloquei um bilhetinho que estava devendo pra você! Tirei uma foto e talvez eu lhe dê de presente.. se não, fica o convite de uma tarde neste bar, já que nunca conseguimos ir e você sempre quis conhecer. Eu prometo te ajudar a procurar seu bilhete...

Lise de Paula

Um beijo e um queijo para todos que me visitarem!