Tuesday, November 14, 2006

Ansiosa para rever o que deixei pra trás há quase um ano!
Foi estranho, o dia da decisão. Não estava feliz, não mesmo. Estava na casa da Carol, íamos sair mas não deu, acabei ficando por lá mesmo, conversando, vendo televisão, e cochilei. Acordei no meio da noite, pensando, pensando, pensando. Não dormia bem há dias, estava cansada, mas não conseguia relaxar minha mente e conseqüentemente, meu corpo. Pensei em mim. Pensei nas pessoas importantes na minha vida. Pensei no meu trabalho. Pensei no meu presente, no meu passado, no meu futuro. Pensei nos meus pais. Pensei na minha casa. Pensei na minha família..todinha..um por um...Pensei nos meus irmãos. Pensei em vida nova. Pensei na mesmice. Pensei..pensei..pensei...Estava cansada, exausta para ser mais exata. Senti-me sozinha, carente, infeliz. Liguei pra casa. Ouvi a voz da minha mãe, conversei com ela...disse que ia a missa, ela ficou feliz! Falei com meu pai, ele ficou contente com a minha ligação...tão cedo..em um domingo. Quando desliguei, chorei, chorei, chorei, chorei. Fui à missa. Rezei, chorei, pedi, supliquei....LUZ, SABEDORIA...precisava decidir..não agüentava mais viver naquela situação...indecisão. Depois de alguns dias...Decidi! Ir embora. Foi muito difícil...muito mesmo...talvez uma das decisões mais difíceis que tomei na minha vida. Senti-me aliviada. Tirei um peso das minhas costas. Fiquei com medo, muito medo. Mas tinha decidido. Conversei com algumas pessoas, ouvi conselhos, ouvi lamentações, ouvi apoio, ouvi propostas, ouvi, ouvi, ouvi. Tinha decidido! Despedi-me de pessoas. Despedi-me do trabalho. Despedi-me dos “meus meninos”. Despedi-me da minha analista. Despedi-me de ex-namorado. Despedi-me de amigos. Despedi-me da família. Despedi-me dos lugares...Despedi-me...da vida velha!

Onze meses depois, retorno. Não como das outras vezes que aí estive, na minha cidade, minha terra. Não com o mesmo compromisso de antes. Chego com alegria e de coração apertado..cheio de saudades...expectativas! Quero ver meus amigos, minha família, os lugares. Quero sentir o cheiro, o gosto, a brisa, o sol, o mar, Icaraí, a ponte, o m.a.c., a star up, Itacoatiara, itaquá soccer, bemdito, outback, sunsaky, cerol, Moreira César... Quero sorrisos, abraços, choros, danças, gestos...Quero me dividir em um milhão de pedaços e grudar em tudo que sinto falta...tudo que deixei, tudo que não vivo mais...Tenho pouco tempo...quero matar a saudade, que é grande e dói. Não sei quando vou voltar, não sei se vou voltar. Nesse tempo de ausência e vida nova, muita coisa mudou...principalmente EU! Vou deixar rolar...ver o que vai dar...será que um dia vou voltar?!? Hoje, ainda não sei! O que sei é que nesse tempo em que estarei aí, a única coisa que quero é:

CARPEDIAR!

Lise de Paula

Para quem me visita, muitos :**** inhos.