Wednesday, November 22, 2006

Perco-me entre o ontem e o hoje. O certo e o errado. O bonito e o feio. O moderno e o conservador. Os oito e o oitenta. Gosto dos opostos. É instigante. Tem dias que gostaria de ser dona de casa, ter um marido, planejar filhos, cuidar da casa, no outro quero rodar o mundo, ser independente, sozinha, sem nada que me prenda, às vezes tenho vontade de viver em um convento, rezando para o bem do mundo, fazendo o bem para todos. Acho bonito as pessoas que tem esse propósito, de fazer o bem, querer o bem, independente de suas vontades, seus desejos. Ter regras e não contrariá-las. Viver naquele silêncio, na santa paz. Um certo dia,um padre me disse que as pessoas evitavam o silêncio, pois é no silêncio que se encontra Deus, se pensa e reflete as verdades, que o ser humano tentava fugir disso...não sei se concordo, mas ele deve ter razão. Já pensei em ser freira algumas vezes, mas acho que não conseguiria, não tenho essa vocação, calma, ternura, é uma pena...deve ser muito bom viver nessa serenidade, sem se preocupar com os caprichos e vontades da carne, fazer apenas o bem. Em certos momentos gostaria de ser menos certinha. Não me preocupar com minhas responsabilidades, minhas crenças, princípios...queria jogar tudo pro alto, não ter preconceitos, me esquecer dos conceitos impostos pela sociedade hipócrita enraizadas em mim. Fazer apenas o que tenho vontade. Ligar o botãozinho do foda-se! Ai, ai..quem me dera...e de repente vem uma vontade louca de viver de amor em uma casinha, sem luxos, no alto de uma montanha, cercada pela natureza. Não trabalhar, não ter Internet, não ler jornais, revistas, me isolar do mundo, eu e meu amor...cozinhar, passar, lavar, amar, amar e amar...deve ser bom...ou então fazer uma loucura de amor...ou morar no exterior, abandonar minha família, meus planos e reconstruir minha vida. Virar punk?!? (Não..isso eu nunca tive vontade!)...mas ser bailarina, dançarina, ter uma escola de dança..isso sim..seria feliz assim...ou ser fotógrafa, sair por ai registrando os lugares, as pessoas, as maneiras, os costumes, os gostos...ou ser produtora de moda, jornalista, ter uma revista, hum...ser escritora de romances, cineasta, psicóloga, cientista, empresária...são tantas opções..o que fazer?!?

Continuo PLUCITÁRIA!

Lise de Paula