Friday, October 20, 2006

Conversa

(Em um coffeshop)

Ele: Sinceramente eu acho que você deveria se benzer.
Ela 1: Também estou achando, essa urucubaca que me jogaram esta foda. Nesse ano, em dez meses, oito tive problemas de saúde. Roubaram meu celular, roubaram meu namorado, passaram a mão na minha bunda no ônibus...

(E uma grande gargalhada se fundiu no estabelecimento.)

Ela 1: Só falta agora eu perder o emprego e ser atropelada!

(Deixando a revista de lado.)

Ela 2:Vai boba, essa é a oração que você faz para você!

(Ela 1 bate três vezes na mesa.)

Ele: Quer que eu inverta todos os acontecimentos em coisas boas?
Ela 1: Se você conseguir?
Ele: Um: Esse babaca não te merece!
Dois: Sua conta de celular baixou e hoje você esta com um aparelho bem melhor.

(Cortando ele)

Ela 1: Hahaha..faz-me rir..só falta agora você dizer que o cara que me passou a mão tem bom gosto!

(Todos riram.)

Ela 1: E a saúde?
Ele: Você precisa se cuidar mais!
Ela 1: Mais do que eu me cuido e..

(Interrompendo Ela 1)

Ele: Você se cuida quando o negócio extrapola e precisa de cuidados, normalmente você abusa! É sério...você não pode ver apenas o lado ruim.O problema depende da intensidade que cada um da a ele.O ano teve muitas coisas boas...aposto!
Ela já desanimada: Talvez você tenha razão...mas sinceramente a única coisa boa do meu ano foi a minha carteira de motorista!Definitivamente!

(Voltando ao livro esquecido desde o início da conversa, Ela 1 com o pensamento ainda longe dos escritos começa a pensar em talvez dar razão a Ele. Recorda-se de alguns fatos dos dez meses, de coisas engraçadas, amigos que fez, pessoas que conheceu, situações que passou, tudo que aprendeu...mas logo se lembra de mais uma desgraça do ano - Nas vésperas do feriado, quando chegou em casa, tropeçou e ficou com o pé imobilizado, durante três dias! Ela 1 vira-se para Ele indignada.)

Ela 1: Humpf... Ê ano...

(Lado bom?Ela não trabalhou na sexta!)

Lise de Paula