Tuesday, October 24, 2006

A vida é muito engraçada, doida, inconstante...viver é incrivelmente difícil e amável. Quantas experiências passadas, vividas, aprendidas, arrependidas. È difícil explicar como é, o que é, pra que é - VIVER!Já tentei escrever diversas vezes sobre esse tema, já me entristeci diversas vezes com a minha vida, já pensei em morrer, já pensei em fugir, muitas e muitas e muuuiittasss vezes chorei, muitas vezes me arrependi, muitas vezes voltei atrás, muitas vezes admiti, muitas vezes errei, muitas vezes me perdi, mas também me encontrei, me diverti, amei, gargalhei, vivi...intensamente mesmo quebrando a cara, caindo, levantando e tentando entender o sentido, a direção, o por que e principalmente pra que e pra quem?!?
Estou escrevendo isso porque este ano, ou melhor, há alguns anos, a vida não tem sido muito fácil para mim..não pelo menos como sonhava. Tive que viver muitas coisas que não gostaria, me decepcionei bastante, estou longe de pessoas que eu amo muito, para estar perto de outras que talvez sejam a minha razão de viver. É incrível quando me lembro da minha infância, as cores são mais nítidas, o cheiro é mais doce, a alegria é mais intensa. Imaginei outra vida para mim, achei que tudo seria bem mais fácil. Sempre cresci ouvindo, seja boa, estude, trabalhe, assim será alguém, feliz...Guiei-me nesse gráfico de sucesso, que não é verdadeiro. Achava que sendo boa aluna, tirando boas notas, entrando na faculdade, me formando, sendo boa, honesta, verdadeira, amiga estaria com a vida ganha. Mas isso não é verdade...primeiro que só em decidir o que fazer e conseguir se estabilizar, se realizar e se sustentar da maneira que você sonhou, não é tão simples assim...depois que achava que teria o príncipe dos meus sonhos, que chegaria em um cavalo branco, me roubando dos bandidos e seria assim feliz para sempre...realizada, amada, bem sucedida..(ai, ai..doce ilusão!). Desde meu segundo namorado devia ter visto que não seria assim tão fácil e muito menos tão doce! Entretanto na minha vida posso dizer que aproveitei e aproveito muito, conheci pessoas incríveis, aprendi muito com elas, confiei muito em umas que não deveria, desconfiei de outras quando não tinha necessidade....conheci alguns países, algumas culturas, alguns estados, algumas cidades...Mudei-me diversas vezes e com isso cresci, amadureci e tive a oportunidade de conhecer e viver coisas bem legais e diferentes...sempre!Enfim o que me trouxe na verdade para essa linha de pensamento e conversa filosófica de boteco é que quando me pergunto o que quero da minha vida, apenas uma palavra vem na minha cabeça: FELICIDADE ! E todas as vezes que me sinto imensamente triste e sozinha me questiono, o porque ser tão difícil ser feliz. Como uma simples palavra é tão fácil de se falar e tão difícil de se viver. Porém nessa minha busca desesperada e insana pela felicidade, tenho aprendido algumas coisas e uma delas deixo aqui reescrito. Recebi essa semana em um comentário no meu blogger, de mais um novo amigo. Uma frase que me fez repensar na minha busca:

“felicidade não é o que possuímos mas sim o que temos para compartilhar.”

Depois disso, tive uma constatação incrível...SOU MUITO FELIZ!
Por tudo que compartilhei e ainda vou compartilhar com todas as pessoas que fizeram, fazem e ainda farão parte da minha vida. Passei momentos incríveis e tenho muito que dividir e viver mais, mais e mais!São tantos sonhos, tantas vontades, tantas descobertas e procura...enfim..na verdade não quero apenas ser feliz...eu quero É VIVER!!
Despeço-me então com esse trechinho de uma música linda que eu A.D.O.R.O. !!!

“Eu fico
Com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver, e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita...”


E vivam...sempre...intensamente...porque o gostoso da vida é VIVER!

Lise de Paula