Monday, October 23, 2006

Metáfora

É incrível como simples palavras mudam completamente o humor, preocupação, estado de espírito, nos faz pensar..enfim. Estava eu um dia desses adiando meu trabalho, navegando e batendo papo furado na Internet quando de repente li:

G: - Cuidado para não ficar no cais vendo o navio partir!
L: - Gostei da metáfora! Você teria coragem de me deixar acenando?!?
G: - Qualquer coisa eu jogo uma âncora, até você subir e alcançar o navio..rs!
L: - Fico contente com a sua resposta!

Depois de muitos bla, bla, blas..

G: - Se cuida querida.Estou com saudades!
L: - Eu também.Muita!
G: - Pense naquilo que te disse...
L: - Podexá! Vou pensar com muito carinho!
G: - Beijos!
L: - Bjim..cuide-se também :)

Depois disso perdi meus sentidos, a razão. Senti-me tonta, atônita...sem saber o que fazer, como agir. Até hoje ela não sai da minha cabeça e do meu coração.Não durmo, não relaxo e o pior, ainda não resolvi o que fazer! Na verdade muitos acontecimentos que me causam dor, dúvida e precisam de decisão, eu acabo deixando de lado. Sempre acho que no fim tudo se resolverá, mas nem sempre é desta forma que acontece...já perdi muitas coisas importantes simplesmente fingindo não me importar com certos fatos que me doem, ou me fazem perder o sentido, a razão. Espero sinceramente que não seja tarde, em todos os sentidos, por tudo que deixei um dia e fingi não me importar...e que se for, que seja e/ou tenha sido para o melhor!
Desde então, tento trocar essa metáfora por uma muito linda que alegra meus pensamentos...de Mário Ruoppolo para Beatrice Russo no filme “O Carteiro e o Poeta” :

“seu sorriso se abre como as asas de uma borboleta”

Pelo menos até eu me acalmar e realmente decidir algo e não apenas ver no que vai dar!
Depois disso tudo vivo em um momento profundo de reflexão...ou como diz a minha mãe... momento de reforma íntima..rs!

Lise de Paula