Thursday, October 19, 2006

O começo

É estranho como um simples blogger mudou meu humor, aumentou minhas vontades e expectativas essa semana. Sinto-me livre, alegre, realizada, leve...como há muito tempo não me sentia.(Principalmente depois daquela metáfora que não sai da minha cabeça..mas deixo este assunto para outro post!).O mais incrível disso tudo foi a grande descoberta do quanto escrever me faz bem.Não tenho palavras para descrever como me sinto depois de ter desabafado tudo que meu cérebro me perturba e remoe all day.Imagino que a escrita para mim tenha o mesmo efeito da endorfina.(Ai, ai..como estou feliz!).Alguém me disse que talvez eu esteja me sentindo assim por causa da academia..ou dos planos que estão na minha cabeça..mas não, tenho certeza que o culpado de tamanha excitação e vontade é o meu novo blogger..risos!Descobri a escrita no ano de 2000. Eu tinha 17 aninhos, estava no 3º ano do ensino médio, ano cruel, de vestibular.Confusa estava, por tamanha responsabilidade de resolver o que fazer da minha vida.Sozinha, por ter me mudado e estar longe de casa, dos meus pais e irmãos.Triste me sentia. Um belo dia resolvi escrever minhas angústias.Fiquei horas rabiscando e de repente, criei coragem e comecei, depois de um longo tempo, me senti renovada, outra pessoa e desde então utilizo deste artifício para conseguir encarar os fatos cruéis e difíceis do meu cotidiano.Sempre fiz esse exercício anonimamente.Era coisa minha, nunca compartilhei com ninguém até aparecer o tal do orkut.Quando me inscrevi e fui fazer o meu perfil, tive que responder uma simples pergunta...o que eu sou?Hum... Lise de Paula oras... ”E agora José?!?”, pensei eu.Alguns meses se passaram e eu consegui escrever enfim algo que me definisse, não especificamente, mas poeticamente, talvez. Passaram-se alguns meses de orkut e um belo dia, um amigo me disse:

- Lise, você escreve?
E eu respondi:
- Sim. Por quê?
E ele falou:
- Li seu perfil no orkut e gostei muito.
E eu:
- É. Costumo escrever para desabafar.
E ele:
-Hum..

Alguns dias depois

Ele:
-Quero ler o que você escreve.
Eu:
- Jamais!Não mostro pra ninguém, nunca mostrei.
Ele:
-Porque não?
Eu:
-Não sei. Nunca pensei.
Ele:
-Mas eu sou especial. Não mereço?
Eu:
-É sim. Mas não. Quem sabe um dia..
Ele:
-Não me conformo.Não compreendo. Quem sabe você pode se transformar um dia em uma escritora famosa, lançar vários livros...enfim..e você simplesmente esconde seus escritos em uma gaveta, e não nos deixa compartilhar.Omite isso ao mundo.Como?
Eu:
- De uma maneira simples. Não escrevo para satisfazer o meu ego, mas para acalmar meus anseios.Escrevo para mim e não para os outros.Se um dia ficar famosa que seja pela minha profissão de publicitária na qual fiquei quatro anos da minha vida estudando e pretendo fazer disso o meu sustento e satisfação e não por um hobbie. Mas, quando escrever meu livro, depois de plantar uma árvore e ter um filho, se eu ficar famosa, lembrarei de você! Ah..e te chamo para fazer as ilustrações, combinado?
Ele:
-Ta bom. Mas deixa eu ler?
Eu:
-No livro, eu deixo.
Ele:
- Com dedicatória?
Eu:
-Combinado. Coloco até um agradecimento especial na primeira página...
E nós:
(Rimos...)

Em outro dia...tive necessidade de escrever algo. Minha primeira poesia... entregue. Mostrando meu eu, verdadeiro e profundo...que antes era só meu. Apesar de ter passado algum tempo, é uma das minhas preferidas. Surpreendi-me comigo mesma.As palavras saiam da minha mente com tanta rapidez, leveza e sutileza.Ficou tão lindo e harmonioso.Além de ter rendido muitos elogios e comentários...risos! EGO!!! (Até hoje não sei como tive coragem de entregar! Mas ficou muito bom!). E depois disso, tudo ficou mais fácil..continuo escrevendo sempre e mostrando para algumas pessoas que me pedem e/ou que eu gosto da opinião.E agora o farei no blog. Enfim, segue a poesia em questão e um agradecimento especial a esse amigo que tornou isso possível.Apesar dos pesares, foi muito bom tudo o que aprendi com você.Tornei-me mais segura, confiante.Posso até dizer que fiquei mais atrevida e corajosa. Não me importo tanto com as opiniões e julgamentos. Não preciso ser aprovada para me aprovar. As coisas se tornaram mais simples. Espero sinceramente que você fique feliz por este post. Assim como eu estou agora!Mesmo porque... por mais que ninguém entenda bem isso e o que toda essa mudança representa para mim...você entende, não é mesmo?
Um beijo!

----------------------------------------------------------------------------------

Te Quero

Te quero hoje, te quero agora, te quero sempre
te quero alegre, te quero feliz, te quero contente
te quero lindo, te quero rindo, te quero homem
te quero amigo, te quero leal, a todo instante
te quero companheiro, compreensivo, meu amante
te quero por inteiro, o teu abraço, um romance
te quero cheiroso, te quero gostoso, te quero elegante
te quero feio, te quero amarrotado, a qualquer instante
te quero de tantas maneiras que não consigo explicar
não de qualquer jeito, sem fazer efeito, e dar o que falar
quero seu carinho, companheirismo e proteção,
Amizade, lealdade, te dar as mãos
sua felicidade, seus conceitos e conhecimento
seu respeito, seus conselhos, sua admiração
te quero na memória, na minha vida, minha história
ser sua inspiração, seu efeito, sua glória
te quero junto, te quero perto, te quero...
que seja eterno enquanto dure,
e guardado na memória
como uma boa lembrança
nas nossas vidas,
nossas histórias
E te querendo vou seguindo em frente,
na luta, sempre contente
te tendo dessa maneira ou não,
sempre com a certeza
que estou em seu coração,
como amiga, companheira e com proteção
sendo isso o mais importante de nossa relação.

Lise de Paula

(...e foi!)